PERUANDO

Dicas e observações rápidas de uma viagem. Clique sobre as fotos para ampliá-las.

Sunday, November 26, 2006

Flash

Vina del Mar, Chile

Saímos do hotel na manhã clara e fresca. Já no calçadão da praia, um lindo carro, sedan, me chama atenção. Começo a buscar algo que me identifique a sua marca quando observo a placa azul. Ouço, então, algumas palavras em línguagem familiar.

Um senhor, meia idade, 45-55 anos, elegante, se aproxima do carro. Na cabeça, um boné mostra uma discreta bandeira nacional conhecida. Não posso evitar de desviar a atenção do carro. O senhor abre a porta traseira com a intenção de entrar no sedan.

Novas vozes, desta vez femininas, na mesma língua conhecida. Duas senhoras, que meu amigo José Luiz diria estarem "chiquerésimas", se aproximam da porta traseira oposta. Dois belos exemplares para circular pelo cenário itaipavense, com certeza. Um jóvem, de terno e cabeça quase raspada, lhes abre a porta. Entram.

Tento voltar a atenção para o sedan mas a movimentação de homens de negro à frente e atrás do sedan me tiram, novamente, a atençao.

Observo, então, dois outros sedans, Merdedes-Benz, chapas locais. Todos os homens de negro, em movimentos rápidos, se acomodam em seus lugares.

Em silêncio absoluto, digno dos grandes sedans, parte o comboio.

E eu alí, simples turista, aventureiro, jipeiro, maluco ou sei lá mais o que, a pensar como deve ser ruim a vida de um ser "ameaçado". E quem seriam os seres ameaçadores, causadores de tanta ação ?

Pior, o sedan seguindo longe e eu sem mesmo saber a sua marca.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home